top of page

 “Nota o homem íntegro, e considera o reto, 

porque há para o homem de paz um porvir feliz”

                                                                      (Salmos 37:37)

​“O ser humano é uma parte do Espírito de Deus. Purificando-o, reconduzamo-lo ao seu estado original.” 

                                                                                    (O Pão N. de C. Dia. p. 45)

4. Adão e Eva

O tema refere-se ao homem primordial, é baseado nele, imaginando as condições em que viveu, de como fora sua alimentação, seu comportamento, etc. Com base nessas suposições se perguntar como deve ser, o homem paradisíaco? E assim buscar nos preparar para nos qualificarmos para Nova Era. 

 

Espiritualmente - meditando nos ditos atribuídos ao Cristo, encontra-se muita sabedoria e um caminho para elevação necessária que purifica o espírito, juntamente, com a prática de seus ensinamentos e assimilação de seu forte senso de justiça. Ele é o exemplo do ser paradisíaco, Celestial.

Fisicamente - é necessário preparar o corpo humano para a nova relação com o Plano Espiritual: realizar exercícios regulares, evitar ao máximo a ingestão de bebidas alcoólicas - facultando seu uso social-recreativo, de forma esporádica e moderada nos momentos especiais de comemoração -, e beber muita água; buscar respirar ar puro e também evitar emitir poluição atmosférica e sonora.

Cuidado todo especial na ingestão de alimentos, esforçando-se ao máximo no consumo de orgânicos, preferencialmente, da agricultura totalmente natural, onde não se utiliza agrotóxico, adubo e nem esterco; apenas compostos naturais, respeitando a força do solo. Interessante manter uma horta caseira com estes parâmetros.

Agricultura Natural - https://x.gd/uQBku

Produtos Naturais - https://x.gd/7RHVH

 

A mudança de ciclo no Plano Divino é um evento sobrenatural, poderá ocorrer ao final desta era, uma leve reacomodação metafísica, importante que nos preparemos. Precisamos gradativamente adequar o corpo físico para essa evolução, e, ao mesmo, evitar falecimento precoce durante a fase de transição. Sintetizando a compreensão, precisamos purificar o corpo e o espírito.

5. O Mundo Espiritual

 

Mundo invisível, Mundo dos Espíritos, Mundo Oculto, entre outros nomes, refere-se a um reino etéreo primordial originário de Deus, Todo-Poderoso. Tem, entre algumas especificidades, a de manifestar a Vontade Divina. Hoje, por uma convenção natural, ele é mais conhecido como Mundo Espiritual.

 

Algumas religiões apontaram para sua existência e até mencionaram algo sobre sua constituição. Salvo alguns casos de incorporações e certos episódios que remetem a seu domínio, pouco se falou sobre ele na Bíblia. Há registros de grandes religiosos cristãos, que por sua aplicação na meditação das Escrituras e práticas virtuosas, manifestaram uma força sobrenatural em sua atividade pastoral, apontando para a existência de algo oculto.

 

Apesar de sabermos pouco sobre sua natureza, o Mundo Espiritual exerce grande influência em nossas vidas e em todos os fatos ocorridos no Mundo Material. Por isso é importante buscar entender seus parâmetros, e, como podemos nos comportar ante a compreensão de seu funcionamento para melhorar o destino de nossas vidas. Este momento já chegou e Deus nos presenteou com tais informações através da última religião.

 

6. O Espírito Santo

Espírito do Senhor, Espírito do Filho do Senhor, Santo Espírito de Deus, Santo Espírito Consolador. Há várias intitulações para a Partícula Divina que, o Criador do Universo outorga a cada pessoa. Sua função é determinar o sumo bem na vida humana.

Constantemente Deus emite ordens ao homem para direcioná-lo ao caminho perfeito e ao cumprimento de sua missão na terra. Mais importante que a discussão sobre sua natureza ou a nomeação ideal, é a constante observância na realização das práticas que fortalecem sua atuação em nossa vida. 

 

Neste momento crítico em que vivemos, faz-se importante, dobrarmos os esforços para mantê-lo atuante em nosso cotidiano, em prol de nossa salvação e de servirmos melhor a Causa Divina, em Sua empreitada de salvar o maior número possível de pessoas, conduzindo-as ao Paraíso.

bottom of page